Tudo de Bom!

Este blog foi criado com a finalidade de apresentar informações, curiosidades, dicas e receitas de vários alimentos! Portanto, você que quer saber mais sobre alimentação, que ama o prazer de comer aliado a hábitos de vida saudáveis entre e confira tudo que esse blog tem de bom! Teste nossas receitas e envie comentários!





quinta-feira, 8 de julho de 2010

PostHeaderIcon Receitas Vegetarianas



Hoje em dia as carnes prevalecem na rotina alimentar da maioria da população. De acordo com o site Vegetarianismo, no Brasil, temos apenas 28% de pessoas procurando comer menos carne.
Ser vegetariano não significa só não comer carne. Há diversos tipos: os que não comem carnes vermelhas, mas comem peixes, os que consomem laticínios, ovos, queijo e leite, os que não comem nada que vem do animal, os que só comem vegetais crus e os que vivem de frutas, grãos e castanhas.
As carnes em geral são muito importantes para o organismo humano. Elas são ricas em nutrientes como ferro, vitamina B12 e proteínas, sem eles você pode adquirir uma anemia ou prejudicar o funcionamento do seu organismo. Uma dieta vegetariana bem-feita é capaz de reduzir as chances de ataques cardíacos, câncer no esôfago, na boca, no estômago, no intestino, no reto, no pulmão, na próstata e na laringe. A soja e os suplementos alimentarem são uma boa saída para ser um vegetariano saudável.
Uma dica para se tornar vegetariano é ir devagar. Não adianta cortar radicalmente alimentos importantes para a saúde e não substituí-los pelos corretos. Guilherme Carvalho, 21 anos, ensina: “Um ponto fundamental é não substituir a proteína animal somente por carboidratos em sua nova dieta, pois naturalmente você começará a compensar a falta da carne por outras coisas. Isso só ira te engordar e te fazer um vegetariano não saudável. Substitua cada elemento por seu correlato vegetariano, no caso da carne use soja, para obtenção de gordura vegetal, coma nozes, amêndoas, castanhas e assim por diante”.
Recaídas são completamente normais para quem começa com uma nova dieta. “O importante é ir diminuindo o consumo e sentindo lentamente as modificações positivas que isso traz para a sua vida. Mas também não tem problema se você resolver voltar atrás. Eu mesma já fiquei um ano sem comer carne e voltei a comer novamente”, conta Fernanda Martins, 20 anos, vegetariana há dois anos por conta de sua saúde física.




Canelone Vegetariano


Ingredientes

Recheio:

  • 2 maços médios de espinafre

  • 4 colheres (sopa) de azeite

  • 1 colher (chá) de noz-moscada

  • 200 g de ricota peneirada

  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
Molho:

  • 2 dentes de alho amassados

  • 2 cebolas picadas

  • 2 colheres (sopa) de azeite

  • 1 colher (sopa) de manjericão picado

  • 1 kg de tomates bem maduros sem pele cortados em quatro

  • 10 azeitonas pretas picadas

  • Sal a gosto
Massa:

  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

  • 2 ovos

  • 1 pitada de sal

Para Polvilhar:

  • Queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Recheio:
Lave o espinafre e cozinhe sem água até ficar macio. Escorra, esprema e pique. Refogue no azeite com noz-moscada, sal e pimenta. Acrescente a ricota e misture. Molho: Refogue o alho e a cebola no azeite. Junte os demais ingredientes e cozinhe por 20 minutos.

Massa:
Misture a farinha com os ovos e o sal. Amasse, faça uma bola e envolva em papel-alumínio. Deixe descansar por 15 minutos. Abra a massa bem fina e corte pedaços de 12 x 14 cm. Cozinhe 2 pedaços por vez, em água com sal, até ficarem al dente. Retire com escumadeira e coloque em água fria.

Montagem:
Aqueça o forno em temperatura média. Ponhe o recheio sobre a massa, enrole e arrume no refratário untado com azeite. Polvilhe o parmesão e asse por 10 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Somos o Trio do Boxe 2, alunas do Professor Gilberto, futuras nutricionistas e artistas na Cozinha!

Seguidores

Trio do Boxe 2 ® Todos os direitos reservados 2010. Tecnologia do Blogger.
back to top