Tudo de Bom!

Este blog foi criado com a finalidade de apresentar informações, curiosidades, dicas e receitas de vários alimentos! Portanto, você que quer saber mais sobre alimentação, que ama o prazer de comer aliado a hábitos de vida saudáveis entre e confira tudo que esse blog tem de bom! Teste nossas receitas e envie comentários!





sexta-feira, 9 de julho de 2010

PostHeaderIcon Comentário

Para a técnica e dietética os cereais são fundamentais para o preparo dos pratos, eles são base de praticamente tudo! Você já imaginou uma refeição sem ter nenhum tipo de cereal, beneficiado ou não? Pois é, isso seria até uma heresia. Desde os tempos mais remotos eles são a principal fonte de alimento da população humana, ou seja, o nosso organismo parece ser muito bem adaptado a eles. Na cultura atual, onde a população em geral busca um copo perfeito, mas não quer deixar de lado alimentação desregrada e supercalórica eles até viram vilões! O que acontece realmente é que tudo com um pouquinho a mais de gordura fica mais gostoso, e eu digo, prazer agora para problema futuro, então a maioria das massas industrializadas são adicionadas de gordura e assim se tornam muito calóricas, ou seja, os cereais não são os vilões mas se consumidos sem controle podem ser causa de ganho de peso por aumento do aporte calórico da dieta. É importante comentar que existe diversidades de cereais mais indicadas para preparo de pratos e que é importante que se pesquise na literatura qual seria o mais indicado para a preparação desejada.

A reportagem acima é muito rica, apesar de ter sido um pouco deturpada para se tornar sensacionalista, como normalmente a mídia consegue vender. Foi noticiado que os cereais integrais ajudam na perda da barriga, mas sair comendo cereais mesmo que integrais pode aumentar a barriga por causa do excesso de calorias e como conseqüência do ganho de peso, ou seja, é necessário que se leia a pesquisa realizada e se analise as condições na qual a pesquisa foi realizada e se não há variância de resultados entre os indivíduos, olhando também os pós e os contras porque tudo também tem um lado negativo. É importante que sejamos críticos na hora de ler uma reportagem que não tenha cunho cientifico, pois nem tudo o que é dito é verdade e tem muitas coisas que são ditas por profissionais que são sutilmente deturpadas onde é ressaltado o lado que faz com que haja grande número de vendas.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Somos o Trio do Boxe 2, alunas do Professor Gilberto, futuras nutricionistas e artistas na Cozinha!

Seguidores

Trio do Boxe 2 ® Todos os direitos reservados 2010. Tecnologia do Blogger.
back to top