Tudo de Bom!

Este blog foi criado com a finalidade de apresentar informações, curiosidades, dicas e receitas de vários alimentos! Portanto, você que quer saber mais sobre alimentação, que ama o prazer de comer aliado a hábitos de vida saudáveis entre e confira tudo que esse blog tem de bom! Teste nossas receitas e envie comentários!





sexta-feira, 9 de julho de 2010

PostHeaderIcon Comentário

As carnes são importantes fontes de proteína e de ferro que são essenciais ao funcionamento adequado do organismo, a proteína de origem animal possui alto valor biológico, ou seja, é rica em aminoácidos essenciais e também é bem absorvida bem como o ferro proveniente dessa fonte. Mas, esses alimentos devem ser consumidos com moderação, isto porque 1 porção diária é suficiente para suprir as necessidades diárias do organismo, quando se consome mais do que isso, esses alimentos podem ser prejudiciais à saúde.



Essa variedade alimentar é muito apreciada por seu sabor muito apreciado, raramente vemos pessoas que deixam de fazer as refeições principais sem a utilização de carnes, e pelo mesmo motivo as pessoas exageram, as carnes vermelhas possuem quantidade significativa de gorduras saturadas que são prejudiciais ao organismo. Por isso, devemos escolher os cortes de carnes que possuam menor quantidade de gordura e sempre dar preferência a carne branca. Evitar ao máximo o consumo de embutidos pois eles tem grande quantidade de gordura e sódio.



A opção vegetariana pode ser saudável desde que haja balanceamento protéico de boas fontes vegetarias de proteínas, as leguminosas em geral combinadas com os cereais e com o devido acompanhamento do nutricionista.



0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Somos o Trio do Boxe 2, alunas do Professor Gilberto, futuras nutricionistas e artistas na Cozinha!

Seguidores

Trio do Boxe 2 ® Todos os direitos reservados 2010. Tecnologia do Blogger.
back to top