Tudo de Bom!

Este blog foi criado com a finalidade de apresentar informações, curiosidades, dicas e receitas de vários alimentos! Portanto, você que quer saber mais sobre alimentação, que ama o prazer de comer aliado a hábitos de vida saudáveis entre e confira tudo que esse blog tem de bom! Teste nossas receitas e envie comentários!





quarta-feira, 7 de julho de 2010

PostHeaderIcon Quem não gosta, né?!



Quem não gosta de um bolo ou qualquer receita que seja na qual leva algum tipo de farinha e/ou fermento?!

As farinhas são obtidas a partir da moagem dos grãos de cereais ou também de sementes e raízes, podendo ser utilizadas como elementos de ligação na preparação de pães, bolos, massas de confeitaria e massas italianas. As mais comuns são as de trigo, aveia, arroz, cevada, sarraceno, centeio, mandioca, milho, grão-de-bico, soja, raiz de lótus, batata, amêndoas, entre outros.

Dentre os diferentes tipos de massas destacam-se, basicamente, três grandes grupos que são a base da confeitaria moderna: as massas secas, as massas levedadas e as massas moles. As massas levedadas, como o próprio nome diz, sobre a ação de fermentos adicionados durante o preparo. Os fermentos mais comumente utilizados são o químico ou o biológico.

Eis aqui, uma das reportagens que circulam na internet sobre esses alimentos. Escolhi a farinha de aveia por se tratar de um alimento funcional.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Somos o Trio do Boxe 2, alunas do Professor Gilberto, futuras nutricionistas e artistas na Cozinha!

Seguidores

Trio do Boxe 2 ® Todos os direitos reservados 2010. Tecnologia do Blogger.
back to top