Tudo de Bom!

Este blog foi criado com a finalidade de apresentar informações, curiosidades, dicas e receitas de vários alimentos! Portanto, você que quer saber mais sobre alimentação, que ama o prazer de comer aliado a hábitos de vida saudáveis entre e confira tudo que esse blog tem de bom! Teste nossas receitas e envie comentários!





quinta-feira, 8 de julho de 2010

PostHeaderIcon Medindo, convertendo e cozinhando


Para quem quer seguir as orientações de medidas das receitas, mas está sem balança ou medidor de xícaras não se desespere! A internet e o Google podem te salvar!
Abaixo tem alguns links bem úteis. Claro que não dá confiar 100% na informação do “Terra”, por exemplo, mas é melhor ter um referência do que “medir no olho” não acha?
No site do “Terra”, área de alimentos e saúde, tem umas tabelas de medidas muito legais! São fáceis de consultar e listam os alimentos em ordem alfabética. Confere aí:



No “Web Laranja” também tem uma tabela de conversão, vale a pena dar uma olhada também:


Quem quiser se aprofundar no assunto pode consultar a Tabela de Composição de Alimentos (TACO) disponível no site da USP (Universidade de São Paulo). Lá além de uma medida em xícara de chá, há uma lista com a quantidade de cada nutriente em cada alimento (quanto de carboidrato, quanto de proteína). Se você gosta de Nutrição ou está pesquisando sobre o assunto vai gostar de “passear” por lá! =D


Outra tabela de composição boa está no site da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). A diferença entre a da USP e essa é que a primeira usa dados de alimentos nacionais, produzidos no Brasil, e a segunda usa dados norte-americanos. Vale a pena dar uma olhada também, apesar de não ter medidas caseiras, traz informações sobre composição mais completas em relação a da USP. Ta aí o link:



Vamos exercitar a matemática culinária!!! =D



0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Somos o Trio do Boxe 2, alunas do Professor Gilberto, futuras nutricionistas e artistas na Cozinha!

Seguidores

Trio do Boxe 2 ® Todos os direitos reservados 2010. Tecnologia do Blogger.
back to top