Tudo de Bom!

Este blog foi criado com a finalidade de apresentar informações, curiosidades, dicas e receitas de vários alimentos! Portanto, você que quer saber mais sobre alimentação, que ama o prazer de comer aliado a hábitos de vida saudáveis entre e confira tudo que esse blog tem de bom! Teste nossas receitas e envie comentários!





sexta-feira, 9 de julho de 2010

PostHeaderIcon Comentário

Diante do cenário atual, da transição nutricional vemos o açúcar como grande vilão, pois na maioria dos produtos industrializados há um grande acréscimo de açúcar, que possui muitos malefícios à saúde. É impressionante como a população tem aumentado seu consumo de sucos, naturais e artificiais e refrigerantes industrializados em detrimento da água. Refrigerantes e sucos artificiais não são líquidos hidratantes, somente água, sucos naturais, leite, água de coco e chás são considerados líquidos hidratantes. Com exceção da água os outros líquidos possuem calorias o que pode contribuir com o aumento do aporte energético da dieta que provoca o ganho de peso

É importante que se tenha um consumo moderado de açúcar diário, e de preferência que seja consumido na forma de doces como sobremesa após o almoço o que previne a formação de caries pelo consumo desse alimento.

Não podemos dizer que não devemos comer doces nunca, pois eles são fonte de prazer para a maioria das pessoas, “o doce nunca amargou”, e se consumidos com moderação não são prejudiciais a saúde.

Há diversas preparações diferentes para sobremesa, podemos fazer escolha pelas mais saudáveis como frutas e também com escolha de doces mais saudáveis como doces com frutas, e com outros ingredientes como soja, mandioca e cascas de frutas.

Essas receitas diferentes e mais saudáveis podem ser encontradas no site



0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Somos o Trio do Boxe 2, alunas do Professor Gilberto, futuras nutricionistas e artistas na Cozinha!

Seguidores

Trio do Boxe 2 ® Todos os direitos reservados 2010. Tecnologia do Blogger.
back to top