Tudo de Bom!

Este blog foi criado com a finalidade de apresentar informações, curiosidades, dicas e receitas de vários alimentos! Portanto, você que quer saber mais sobre alimentação, que ama o prazer de comer aliado a hábitos de vida saudáveis entre e confira tudo que esse blog tem de bom! Teste nossas receitas e envie comentários!





sexta-feira, 9 de julho de 2010

PostHeaderIcon Comentário

Pela reportagem acima, podemos perceber o pequeno consumo de peixe pelos brasileiros quando comparamos com outros países, isso é um aspecto muito cultural pois o Brasil tem grande área costeira e ainda uma grande quantidade de rios. Dizer que peixe é caro é uma desculpa para não comer, pois existe peixes como a sardinha que é muito barata, mais barata até que o quilo das carnes de outros animais.



Já está comprovado na literatura que os peixes são benéficos à saúde por suas qualidades nutricionais. Então o que fazer para que os brasileiros comam mais peixes? Pergunta difícil, mas isso pode ser difundido com a conscientização da população do valor nutritivo e que esse alimento pode ser acessível.



Agora devemos ter muito cuidado na hora da compra do peixe, pois é um produto de deterioração rápida, e nas grandes cidades eles são em sua maioria transportados, é necessário que se verifique na hora da compra as características que já foram citadas acima. Comer peixe cru pode aumentar a possibilidade de toxiinfecção ou seja, comer comida japonesa só em bons restaurantes.



O valor nutricional do peixe benéfico à saúde pode “desaparecer” se este for preparado de forma inadequada, NUNCA frite o peixe. Há tantas outras formas de preparação em que o peixe fica extremamente saboroso, o prefira assado, grelhado, ensopado, cozido.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Somos o Trio do Boxe 2, alunas do Professor Gilberto, futuras nutricionistas e artistas na Cozinha!

Seguidores

Trio do Boxe 2 ® Todos os direitos reservados 2010. Tecnologia do Blogger.
back to top